• Carta do leitor
  • Solte sua voz
  • Chat
  • Blog
  • Fale conosco

Eventos

  • Fique ligado no calendario 2014.

Eventos em Geral

As conferencias de políticas públicas para a juventude re- alizada em 2011 mostraram o que pensam a maioria dos jovens brasileiros.

Com o lema nacional “conquistar direitos, desenvolver o Brasil” as conferências municipais e estaduais rolaram por todos os cantos do país, até chegar a nacional, onde todas as idéias de cada canto e tribo foram apresentadas, discutidas e votadas.

A organização de conferências foi muito trabalhosa e democrática, talvez por isso muitas administrações e associações fugiram de tal compromisso. Ser anfitrião, soli- dário, amigo e apartidário neste momento (para quem participou da organização) foi muito importante! aos participantes foi sem dúvida um momento ímpar em suas vidas. a maio- ria deles representando a sua turma,

Seu partido, o seu grupo de convívio e o mais importante suas idéias, que boas ou não merecem atenção e respeito. No final de 2011, a 2a conferência nacional de Juventude foi convocada pelos decretos de 12 de agosto de 2010, e de 18 de abril de 2011, tendo como objetivo geral contribuir para a construção e o fortalecimento da política nacional de Juventude. Ela deliberou também sobre prioridades 2011 – 2015. Tiveram os temas livres, as etapas municipais, regionais e territoriais, as etapas estaduais e a nacional e a consulta aos povos e comunidades tradicionais.

Foi sem dúvida alguma uma verdadeira aula de democracia e um alerta a todos os nossos governantes, uma vez que das conferências saíram muitos anseios desses jovens que constroem a cada dia o nosso país.

Participe de nossos eventos.
informações: eventos@unesdobrasil.com.br

Canal Estudantil

Nosso Canal na REDE

Em breve nosso canal terá varias novidades.